Chamo-me Cláudia Pinheiro, nasci em Matosinhos em Agosto de 1973 e vivo na Póvoa de Varzim, Portugal.

Sou apaixonada por tecidos (preferencialmente aqueles que se recuperam de outras vidas) e pelas diversas técnicas de os manipular e transformar. Além da minha profissão principal (Professora de Educação Especial) tenho dois projetos: 

Entremeioslusos é uma aposta apaixonada pelas coisas deste país! Por considerar o meu país um sítio maravilhoso, partilho o que de melhor vou vivendo neste lugar à beira mar plantado. 

Entre Pontos e Contos, é um projeto onde as crianças e as histórias infantis têm um papel fundamental! Desenvolvo diversas personagens e cenários (tapetes de histórias, aventais, sacos de histórias) feitos em tecidos, costurados à mão ou à máquina, que ajudam o contador de histórias a estabelecer um ambiente único, dando beleza à interpretação do conto infantil. Nas sessões de contos, apresento os recursos narrativos que crio, onde os personagens ganham vida e ajudam a desenvolver o imaginário e criatividade das crianças e adultos que assistem às sessões. Nas oficinas de aprendizagem das técnicas da execução destes suportes narrativos (tapetes, aventais de histórias e sacos de histórias), vamos sobrepondo tecidos e desenhando com as linhas de costura, dando formas e texturas aos tapetes e personagens.